Começa campanha nacional para alertar sobre riscos das queimadas


28/09/2024 às 08:05
Redação

AMM

O Ministério da Saúde lançou, nesta quinta-feira (26), a campanha "Se tem fumaça, tem que ter cuidado", com o objetivo de alertar a população e gestores de saúde sobre os riscos que a poluição do ar representa para a saúde pública.

A iniciativa inclui um conjunto de peças de comunicação para TV, internet, mídias externas, além de programação em rádios e anúncios em carros de som, buscando alcançar o máximo de pessoas em áreas críticas.

A campanha na TV e rádio será exibida a partir desta sexta-feira (27). Além disso, o Ministério da Saúde disponibilizou uma página dedicada ao tema, onde a população pode encontrar orientações sobre os cuidados com a saúde e como se proteger durante o período de queimadas.

A ideia é mobilizar a sociedade para adotar medidas preventivas e reduzir os impactos à saúde provocados pela exposição à fumaça.

Força Nacional do SUS

Equipes da Força Nacional do SUS (FN-SUS) estão atuando em parceria com as gestões estaduais no enfrentamento às consequências da seca e da fumaça das queimadas na saúde da população. Estados e municípios mais afetados pelas queimadas são atendidos pela Força. Os técnicos já passaram até o momento pelos estados de Rondônia, Amazonas e Acre.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Brasil - Cavoodle: raça canina volta a se popularizar e especialista faz alerta
  • Pelando - Rayssa revela culpa após “trocar” namorado durante o Ilha da Tentação
  • Mundo - Marburg: o que se sabe sobre vírus com potencial pandêmico
  • Pelando - Avião de Gusttavo Lima vai ser usado no combate a crimes. Entenda
  • Geral - X paga multas impostas pelo STF e vai pedir liberação de funcionamento no Brasil, dizem fontes
  • Mato Grosso - CGE e SES firmam parceria para reduzir pagamentos indenizatórios
  • Brasil - Ana Castela ganha presente especial de Cristiano Ronaldo
  • Brasil - Mais de 13 milhões já possuem a nova Carteira de Identidade Nacional; saiba como tirar
  • Brasil - Budweiser vai pagar R$ 20 mil para ‘fãs profissionais’ assistirem shows pelo Brasil
  • Mato Grosso - Secel divulga resultado preliminar do edital Viver Cultura – Identidades