Brasileira que mora nos EUA é indiciada por crimes de ameaças, extorsão e injúria racial pela internet
Redação
Veja
A influenciadora brasileira Emma Spinner, de 31 anos, foi indiciada pela Polícia Civil por uma série de crime virtuais que incluem ameaças, extorsão, injúria racial, calúnia e discriminação religiosa. Apesar de ser natural de Divinópolis (MG), ela reside nos Estados Unidos.
As investigações encontraram mais de 30 vítimas, com 21 boletins de ocorrência registrados. A Polícia Civil informou que a influenciadora tem histórico de problemas psiquiátricos.
A apuração teve início em junho deste ano e apontou que Emma se utilizava das redes sociais para supostamente cometer os crimes contra a honra, promover discriminação religiosa e fazer a ameaças, o que causou às vítimas sofrimentos psicológicos e prejuízos financeiros.
Ainda segundo a polícia, Emma teria exigido dinheiro de uma das vítimas para acabar com as ofensas e acusações, porém a pessoa se recusou a fazer o pagamento. A influenciadora tinha quatro perfis nas redes sociais, que foram bloqueados pelas autoridades, porém ela criou outros novos para continuar com os ataques.
Fonte: IstoÉ