Senador Jayme Campos esclarece sobre o suposto Impeachment de Alexandre de Moraes no Senado
Redação
Senado
Hoje, quarta-feira (11), em sessão do plenário do Senado, o senador Jayme Campos (União) esclarece ao povo mato-grossense, em especial aqueles que o cobram sobre a questão da assinatura ao pedido de Impeachment do ministro Alexandre de Moraes, o porquê não faz sentido essa cobrança, uma vez que, no Senado, nenhum pedido fora protocolado por nenhum senador da República, portanto não há nada nem o quê assinar.
"O Senado Federal recebeu mais um pedido de impeachment contra o ministro do STF Alexandre de Moraes e muitos mato-grossenses têm me perguntado o porquê de não ter assinado esse documento", disse o senador.
Em primeiro lugar, é bom que se esclareça que o Senado será a casa julgadora, caso o pedido seja acatado, conforme estabelece o Artigo 52 da nossa Constituição. Antes, caberá à Mesa Diretora e à Advocacia do Senado a avaliação técnica do pedido, que será aceito se cumprir com todas exigências de admissibilidade.
Jayme, então, esclarece "não cabe a nós, senadores, o papel de acusadores. Tanto que nenhum colega assinou esse pedido, sob o risco de ser impedido de fazer esse julgamento". E emenda "Caso os argumentos trazidos tenham, de fato, os fundamentos que contemplem a ação de impeachment, farei o julgamento adequado com a independência que sempre me caracterizou ao longo da minha vida pública".
Jayme deixa claro que qualquer comentário ou notícia que circula de que ele assinou ou deixou de assinar qualquer pedido de impeachment no senado não passa de fake news.
"Reafirmo ao povo de Mato Grosso que seguirei trabalhando com coerência, cautela, responsabilidade e respeito à Constituição brasileira", completa o senador Jayme.
Confira o vídeo completo em que o senador esclarece os fatos aos mato-grossenses:
Senador Jayme Campos fala sobre o Impeachment de Alexandre de Moraes