Ministério da Gestão orienta download dos aplicativos de documentos digitais para identificação no Concurso Público Nacional


15/08/2024 às 08:15
Redação

CNU: Enem dos Concursos

Os 2,1 milhões de brasileiros que vão fazer o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), no próximo dia 18 de agosto, precisam levar um documento de identidade com foto, seja físico ou digital. Organizador do maior processo seletivo da história do serviço público brasileiro, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) reforça a importância de o documento ser original. Não serão aceitas cópias, nem mesmo autenticadas.

No caso dos documentos digitais (CNH digital, RG Digital e E-Título), conforme o edital, o candidato deverá acessar o aplicativo no momento da identificação que acontecerá na entrada da sala. Por isso, é importante que já tenha o aplicativo baixado no seu celular, para acessá-lo mesmo sem internet. Teste antes para se certificar que está funcionando corretamente, pois não serão aceitas fotografias do documento, mesmo que estejam na galeria do telefone. 

Documentos permitidos:

.

Documentos não permitidos:

.

Outras orientações

Depois de se identificar para o fiscal de prova, na entrada da sala, é obrigatório desligar o celular e outros aparelhos eletrônicos e guardá-los no envelope que será entregue.  Ele será lacrado e precisa ficar embaixo da carteira ou dentro da bolsa, não podendo ficar sobre a mesa. O envelope porta-objetos só poderá ser aberto ao final da prova e fora do local de aplicação, conforme descrito no edital.

Para a realização da prova, é importante também não esquecer de levar uma caneta esferográfica preta transparente. É permitido que os candidatos levem alimentos e água no dia da prova. As comidas devem estar em embalagens lacradas e as garrafas de água precisam ser transparentes.

Apesar de não ser obrigatório, o cartão de confirmação disponibilizado pelo MGI no último dia 07/08 também deve ser levado para facilitar a localização da sala. Mas o candidato não poderá fazer anotações no cartão ou mantê-lo sobre a mesa durante a prova. Os fiscais entregarão folhas para anotação das respostas, para quem aguardar até os 30 minutos finais da prova, em cada turno.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Política Brasil - Janaina mira Senado em campanha solo e descarta repetir apoio a Bolsonaro
  • Brasil - Prêmio da Mega-Sena acumula e próximo sorteio deve pagar R$ 8 milhões
  • Mato Grosso - Licenciamento online transforma atendimento do Detran e garante mais agilidade
  • Brasil - Anvisa proíbe e determina apreensão de suplementos irregulares
  • Política MT - AL mantém veto e barra reajuste de 6,8% aos servidores do Judiciário
  • Mato Grosso - Comércio de Cuiabá e VG terá funcionamento facultativo no feriado
  • Política MT - Juíza proíbe Pedro Taques de fazer declarações falsas sobre filho do governador
  • Política Brasil - Mauro critica ineficiência do Estado e defende modelo de gestão baseado em resultados
  • Mato Grosso - Operação reforça combate à venda ilegal de fogos e proteção à população
  • Política MT - TSE mantém decisão que anula eleição do TRE e reafirma veto à reeleição