MEC promove webinário sobre educação digital


09/08/2024 às 09:42
Redação

Educação

O Ministério da Educação (MEC), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), realizará na quinta-feira, 8 de agosto, das 15h às 17h (horário de Brasília), o webinário “Educação Digital: materiais didáticos (des)plugados”. Ele será transmitido pelo canal do MEC no YouTube e pelo Conviva Educação da Undime. 

O evento vai oportunizar a reflexão sobre a diversidade de materiais didáticos que podem ser utilizados para o ensino e a aprendizagem das habilidades de educação digital previstas na BNCC Computação, da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Outro objetivo é apresentar possibilidades plugadas (como recursos educacionais digitais) e desplugadas mais adequadas para cada etapa de ensino. A transmissão é voltada a secretários de Educação estaduais e municipais, técnicos das secretarias de educação, gestores escolares, professores e sociedade civil interessada no tema. 

O evento contará com a participação da secretária de Educação Básica, Kátia Schweickardt, na abertura. Também estarão presentes a coordenadora de Materiais Didáticos, Jaqueline Melo; a coordenadora-geral de Tecnologia e Inovação, Ana Dal Fabbro; e o vice-presidente da Undime Mato Grosso, Eduardo da Silva. 

Na ocasião haverá o painel “Educação digital: materiais (des)plugados”, a ser composto por Luis Bona, professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR); Otávio Avila, representante da MultiRio; Christian Brackmann, do Instituto Federal Farroupilha (IFFar); e Adelmo Eloy, representante da Transformative Learning Technologies Lab (TLTL). 

Ciclo de webinários – O evento é o quinto de um ciclo de webinários promovidos pela Coordenação-Geral de Tecnologia e Inovação (CGTI) da Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC. Este ciclo é uma das ações do eixo de currículo do Escolas Conectadas. O objetivo é discutir caminhos para a implementação dos referenciais curriculares existentes sobre educação digital, além de disseminar boas práticas das redes públicas de ensino. 

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Brasil - Calor extremo: entenda a hipertermia e os riscos para o corpo
  • Geral - Bronzeamento artificial danifica DNA da pele e aumenta risco de melanoma
  • Geral - Alimentos da prosperidade para a ceia de Ano-Novo
  • Geral - 6 receitas para caprichar na ceia de Ano-Novo
  • Pelando - Jim Carrey quase abandonou “O Grinch” por sofrimento nas filmagens
  • Geral - Ex-ginasta Isabelle Marciniak morre aos 18 anos após batalha contra câncer
  • Brasil - São Paulo terá grandes shows internacionais em 2026
  • Pelando - Vini Jr. compra cobertura de luxo em arranha-céu bilionário de Dubai
  • Política MT - Mauro Carvalho reforça lealdade ao projeto eleitoral de Mauro Mendes
  • Geral - Receitas virais de 2025: do morango do amor ao suflê