Justiça eleitoral inocenta Kalil de propaganda importuna
Pedro Augusto
Várzea Grande
O pedido na justiça aponta a fala dita na entrega de obras de asfalto no bairro Mapim
A Justiça eleitoral negou o pedido feito pelo Partido Liberal (PL) contrário ao prefeito de Várzea Grande e candidato á reeleição, Kalil Baracat (MDB). No pedido, eles pedem a exclusão de um vídeo postado há dois meses alegando que o prefeito teria falado e feito propaganda eleitoral antecipadamente, no qual em nenhum momento do vídeo Kalil diz algo para se promover ou algo relacionado a eleição.
O PL ainda alegou que a inauguração no bairro Mapim, onde foram representados pelo prefeito e José Alex, o “Alex Força Jovem”, estavam presentes, inclusive tendo fala por parte do Alex com cunho eleitoral, que não é autorizado devido a época eleitoral. O juiz encarregado pela ação, Carlos Roberto Barros de Campos, pontuou na decisão que o prefeito Kalil, não fez nenhum tipo de pedido de voto, e atos do próprio governo não são vedados ao candidato a reeleição.
“O discurso em análise não foi realizado pelo atual prefeito e candidato à reeleição Kalil Sarat Baracat de Arruda, que apesar de presente, não fez uso da palavra, nem fez pedido de votos, sendo que os atos próprios de governo não são vedados ao candidato à reeleição”, diz trecho da decisão judicial.
Ele exclamou também em sua decisão de que o vídeo citado foi publicado em rede social particual do José Alex no dia 7 de maio, e a ação apenas protocolada no dia 22 de julho, mais de dois meses do ocorrido.