Liderança jovem pede para Tião resolver seus problemas com Kalil
Fabio Luz
Várzea Grande
Alex Lira diz ser alvo constante de perseguição do PL e manda direta para Zaeli dizendo para ir resolver seus problemas diretamente com o prefeito no seu gabinete na prefeitura
O promotor de eventos e também liderança jovem atuante do bairro Mapim, em Várzea Grande, José Alex Lira, dispara contra o Partido Liberal e contra o ex-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), por perseguição aos seus eventos, tentando, segundo pensa, prejudica-lo pessoalmente.
“A perseguição que ando sofrendo em Várzea Grande não é de hoje, devido a uma campanha eleitoral que eu nem faço parte pois não sou candidato a nada”, declara Alex, inconformado por novamente ser alvo de representação na justiça pelo mesmo partido e pelas mesmas razões que, para ele, são infundadas e que atrapalham os seus negócios. “Eu vivo dos meus eventos, eu não posso parar com as minhas ações sociais. Desde a festa da terceira idade esse partido vem me perseguindo”, pontua.
Mas Alex nega taxativamente que não é candidato a nada e garante que o evento não tem caráter eleitoral, embora acate a decisão do magistrado. “No meu evento não tem campanha nenhuma, mas eu respeito da decisão do juiz e já tirei todos os banners onde estavam inseridos o nome do prefeito Kalil e já refiz tudo”, declara o promotor de eventos.
Ele se sente vítima de perseguição do PL nos últimos tempos e manda recado direto a Tião da Zaeli, que ele acredita que está por trás disso tudo. “Essa é uma questão pessoal que o ex-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, tem que ter coragem de enfrentar. Tem que ir ao gabinete do prefeito Kalil e brigar com ele, ora, porque eu não tenho nada a ver com a eleição, eu não sou candidato. Sou apenas uma liderança de bairro”, dispara Alex.
Tal inconformidade trata-se de uma suspensão das propagandas no evento determinada pelo juiz Wladys Roberto Freire do Amaral, da 49ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, que concedeu sob tutela de emergência à procedência da acusação feita pelo PL, partido da candidata e principal adversária do atual prefeito, Flávia Moretti, de que uma suposta propaganda eleitoral antecipada iria ocorrer para o candidato à reeleição do Paço, prefeito Kalil Baracat (MDB), através de banners com inscrições de seu nome, no evento “NiverFest” o qual acontecerá em 4 de agosto, no bairro Mapim.
Segundo a lei eleitoral, as propagandas estarão autorizadas a partir do dia 16 de agosto.