Beto Dois a Um diz que não desistiu da primeira-secretaria e ainda ambiciona o cargo
Fabio Luz
ALMT
O cargo de primeiro-secretário da Mesa é muito ambicionado por gerenciar um orçamento de mais de R$800 milhões anuais
Pretendendo ainda tomar posse da primeira-secretaria da Mesa Diretora para o próximo biênio, o deputado estadual, Beto Dois a Um (União), disse que está no aguardo do consenso para a composição da Mesa. Embora esteja aberto ao diálogo, não é sua intenção recuar porque quer muito ser primeiro-secretário.
Recentemente, circulou nos bastidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) que tanto Janaina Riva (MDB) como o deputado Beto Dois a Um teriam recuado da disputa pela primeira-secretaria da Mesa, através de um acordo, para a assunção da candidatura do deputado Dr. João José (MDB). Mas, segundo Beto, nada disso ainda está realmente firmado e que o diálogo ainda está aberto e que ainda quer muito disputar o cargo da Mesa Diretora em questão.
No páreo estão, todavia, além de Janaína e Beto, os deputados estaduais Carlos Avallone (PSDB) e Dilmar Dal’Bosco (União). O cargo de primeiro-secretário é ambicionado por gerir um valor acima de R$800 milhões anuais de orçamento público. O governo do estado certamente terá um candidato para o cargo em breve e, com o apoio do governador Mauro Mendes (União), o escolhido terá bastante força para a próxima eleição da Mesa.
A eleição deve ocorrer no dia 7 de agosto e a posse do novo primeiro-secretário em fevereiro de 2025.