Kalil e Silvio Fidélis ressaltam a importância dos Jogos Paralímpicos para Várzea Grande e para a inclusão dos atletas
Fabio Luz
Várzea Grande
Começou nesta quinta-feira (27) os Jogos Paralímpicos em sua fase estadual 2024, em Mato Grosso. O prefeito Kalil e o secretário de educação, Silvio Fidélis, estavam no Fiotão para a estréia dos Jogos na cidade de Várzea Grande e salientam a importância da iniciativa da promoção deste grande evento intermunicipal dentro do município, que é um grande centro de referência do estado.
Ontem, quinta-feira (27), a abertura dos Jogos Paralímpicos de Mato Grosso teve início, em sua fase estadual 2024, em Várzea Grande, no Ginásio “Fiotão”. Embora majoritariamente os atletas sejam da região metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, o município de Várzea Grande, segundo centro de referência de Mato Grosso, sediará os Jogos dentro de sete modalidades para mais de 180 atletas de 15 cidades diferentes.
O prefeito Kalil Baracat (MDB) ressalta a grande importância do evento no nosso município e diz que está satisfeito por poder demonstrar a versatilidade de seu governo que, embora atue fortemente na construção de obras físicas em benefício da população várzea-grandense, também pode evidenciar o grande contributo na promoção dos Jogos, demonstrando que a prefeitura atua diversificadamente em várias áreas.
“Para mim, como prefeito, eu fico satisfeito, porque a gente não atua só em obras físicas, a gente não faz só política pública, a gente busca fazer política pública. Então, essa é a administração pública que o prefeito Kalil Baracat e sua equipe vem fazendo na cidade de Várzea Grande. Atuam em todas as áreas”, comenta o prefeito.
O secretário de educação, Sílvio Fidélis, que também estava presente no evento, corrobora a opinião do prefeito, e vai além, ao salientar que, sendo o segundo centro de referência do estado, Várzea Grande não pode deixar de atuar com investimentos diretos na área do esporte e receber este grandioso evento, provando a eficiência da atual gestão.
“É muito bom isso para Várzea Grande, onde a gente investe no esporte, onde acreditamos no esporte e fomentamos os Jogos Paralímpicos”, pontua o Secretário.
Kalil não deixa de reconhecer a importância do evento não só para a população, mas também especificamente para os atletas paralímpicos. “Nós que somos o segundo centro de referência dentro do Estado, então para nós fazer esse acolhimento, fazer esses jogos aqui, ter essa integração com os pais, com os atletas, sem dúvida nenhuma, a gente contribui com o convívio deles, com a saúde desses atletas, dessas pessoas, de certa forma, pelo quão difícil isso é”, comenta Baracat.
Também aproveita a deixa para agradecer a parceria com o governo do estado para a realização do evento: “Eu não poderia deixar de passar quem ajudou a prestigiar os Jogos Paralímpicos: uma parceria com o governo do estado, onde eu parabenizo mesmo o secretário da SECEL, David Moura, e o governador Mauro Mendes”, conclui o prefeito Kalil.