‘Dieta do sexo’: prática promete fazer perder cerca de 8 mil calorias durante ato sexual; entenda


21/06/2024 às 10:58
Redação

Entenda

Famosas como Kim Kardashian, Cameron Diaz, Kate Hudson e Pamela Anderson e muitas outras famosas parece que acharam uma forma mais prazerosa de emagrecer que não ir à academia. Elas aderiram ao que chamam de “dieta do sexo”.

Segundo praticantes, o ato consiste em realizar sexo intenso por horas consecutivas ao menos três vezes na semana. "Decidi adotar essa dieta após pesquisar sobre formas alternativas de exercício e notar que o sexo, além de ser prazeroso, poderia ser uma atividade física que contribuísse para a minha preparação para o Miss Bumbum”, disse Larissa Sumpani, uma das candidatas ao concurso no ano passado.

Outras influenciadoras adeptas da nova dieta disseram perder cerca de 8 mil calorias em 3 a 4 horas de sexo.

— O sexo deve ser considerado como mais um exercício, dependendo do estado físico variará em intensidade e duração e queimará mais ou menos calorias. Para quem não gosta muito de academia ou caminhada, o sexo tem os mesmos benefícios, e ainda mais, já que também são liberadas substâncias cerebrais que promovem a sensação de bem-estar, tranquilidade e alegria. Melhora a qualidade do sono, a imunidade e promove a liberação de antioxidantes, além dos benefícios que traz nas relações de casal — explica a urologista e especialista em medicina sexual, Pilar Ceballos.

A especialista, entretanto, afirma que as cinco horas de ato sexual, não deve ser feita sem uma pausa para comer algo, se hidratar e descansar. Além disso, o homem ou a mulher precisa ter acompanhamento médico em relação a nutrição e ter uma alimentação saudável.

A ginecologista e sexóloga Carolina Ambrogini pensa diferente e explica que o sexo intenso e prolongado deturpa o intuito do sexo e faz perder a conexão e cumplicidade entre o casal.

— Não recomendamos para essa finalidade. É como se fosse algo performático, ter que transar um número certo de vezes durante a semana por tantas horas, para perder peso e queimar calorias, vira obrigação e não prazer. Se quiser emagrecer, existem formas e lugares para isso, como ir à academia — diz.

A médica ainda afirma que o ato pode trazer riscos como o aparecimento de fissuras, irritações e até mesmo o surgimento de doenças sexualmente transmissíveis. Ambrogini explica ainda que após a prática, o casal geralmente fica com fome e deve comer e beber para repor energias e se hidratar.

Fonte: GloboExtra

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Geral - Portal LeoDias lista os maiores hits musicais de 2025
  • Mundo - Ator Gong Myung é internado após mal-estar e suspende gravações
  • Entrevista - Key Alves relata complicações no parto e diz ter vivido a maior dor da vida
  • Geral - Réveillon deve ter chuva durante o dia, mas virada tende a ser mais tranquila
  • Entrevista - Zé Neto fala sobre depressão e celebra recuperação em 2025
  • Política Brasil - Senadores de MT gastaram R$ 1,2 milhão em cotas parlamentares em 2025
  • Mato Grosso - Estado adia fechamento da Santa Casa até abril e descarta compra do prédio
  • Geral - Helena, filha de Neymar, curte dia de calor com banho de mangueira
  • Geral - China acende alerta para exportações de carne bovina brasileira na virada de 2026
  • Política - Presidente da Câmara faz balanço de 2025 e reafirma compromisso com o desenvolvimento de Várzea Grande