Silvio Santos vende a Jequiti para parceiro de Luciano Huck. Saiba!
Redação
Famosos
O Grupo Silvio Santos terá em breve apenas 30% de poder sobre a marca Jequiti, que se tornou conhecida graças a maciça divulgação feita no SBT. Isso porque estão avançadas as negociações para a venda ao Grupo farmacêutico Cimed, de João Adibe.
Assim sendo, o principal patrocinador do “Domingão com Huck” passará a ter 70% da Jequiti Cosméticos, uma das marcas mais conhecidas do grupo Silvio Santos.
O acordo está em fase final, com o valor ainda em discussão, e deve ser anunciado nas próximas semanas.
Silvio Santos perde ou ganha com a venda da Jequiti?
Ao comprar a Jequiti, a Cimed, quarta maior do setor farmacêutico no Brasil, conhecida por sua produção de medicamentos, antibióticos, vitaminas e hormônios, pretende ampliar sua atuação com a aquisição da marca.
Desse modo, os patrocinadores do “Domingão” terão maior poder de decisão no conselho da empresa, o que o Grupo Silvio Santos deseja para fortalecer a marca no competitivo mercado de cosméticos.
Apesar da venda majoritária, o Grupo Silvio Santos manterá uma participação na Jequiti e continuará a promover a marca. A empresa seguirá presente em programas e intervalos comerciais do SBT, ajudando a manter a relevância dos produtos lançados.
Essa estratégia visa garantir que a Jequiti continue visível para o público, aproveitando a plataforma de mídia do grupo.
Nos últimos anos, a Jequiti enfrentou uma queda nas vendas, o que influenciou a decisão de buscar um parceiro. A empresa, que conta com 260 mil consultoras em todo o Brasil, lançou perfumes de artistas como Celso Portiolli, Maiara e Marisa, Carlinhos Maia e Larissa Manoela. Com a nova parceria, espera-se que a Jequiti possa aumentar os investimentos e recuperar seu espaço no mercado, por fim.
Larissa Manoela tem um perfume Jequiti
Fonte: Ofuxico