Flora Matos briga novamente com internautas por conta do RS


divulgação  - Foto: divulgação Divulgação
07/05/2024 às 14:14
Redação

Famosos

Flora Matos entrou novamente em briga com diversos internautas. O motivo desta vez? As chuvas e alagamentos no Rio Grande do Sul (RS). Isso porque, na noite dessa segunda-feira, 6 de maio, a rapper deu uma alfinetada em torno da mobilização pelo estado.

“Muito bonito a população se organizando pra ajudar a galera no RS. Dentro e fora do brasil, mobilização. Espero que essa mobilização sirva de inspiração e que aconteça quando outros estados sofrerem com catástrofes desse tipo. You know (vocês sabem)”, disparou ela no Twitter.

Um usuário então respondeu: “Legal, Flora. Tá ajudando como?”. Em eguida, a artista afirmou: “Sendo não branca”. A pessoa rebateu: “Isso não é uma pauta racial. Mas se tu quer meter essa, melhor se informar sobre quem é a população mais afetada pela injustiça climática!”.

Flora Matos então briga novamente com o perfil: “Você não é uma delas. Me explica o q eu falei de errado aqui. Por que eu não tô encontrando o erro em defender que essa mobilização inspire outras quando outros estados precisarem? Qual é o problema?”.

Mais gente na briga

Uma terceira pessoa se envolveu: “Não é o momento Flora… tenha noção”. A rapper reclamou, em suma: “Tá bom. Vou esperar chover na Bahia pra poder falar então. Desculpa aí se eu ofendi alguém”.

A outra pessoa prosseguiu: “Primeiro a gente vai torcer para isso NÃO acontecer em lugar nenhum… mas SE acontecer e não houver governo federal ajudando e mobilização nacional, aí você pode voltar aqui e criticar. Seria bom tbm como artista você apoiar a mobilização agora também. Beijos”.

Flora Matos completou: “Ahammm… mas eu falar dessa mobilização inspirar outras, tá errado? Vai tomar no meio do seu c*”.

Flora Matos fala dos povos indígenas

Posteriormente, Flora Matos voltou a alfinetar a mobilização em torno do RS. Ela disse, em síntese: “Famílias indígenas morrendo assassinadas o ano inteiro! Lembrete”. Uma internauta logo em seguida rebateu dizendo que povos indígenas também são afetados pela tragédia no sul do país.

“Flora, tem indígena no sul do país também. Tem Xokleng, Charrua, Guarani Mbya, Xetá, Kaingang… não dá mais pra engolir vocês usando povos indígenas e pretos de token pra relativizar o que tá acontecendo no Sul. Se agarram a fronteiras e esquecem da humanidade”, apontou a pessoa.

Foi então que, minutos depois, Flora Matos publicou: “Meus sinceros sentimentos pelo povo do sul hoje e por todos os lugares no mundo onde esse tipo de coisa aconteceu e acontece. Deus esteja com vocês”.

Aliás, ela também publicou uma lista de psicólogos e psiquiatras que estão oferecendo atendimento gratuito aos atingidos pelas enchentes do RS. Todavia, um internauta apontou: “Como vão fazer atendimento on-line se a maioria está sem comunicação? Meu Deus, ela não presta atenção nem nisso”.

 

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Brasil - Buarque, ex de Bia Miranda, é levado às pressas ao hospital
  • Mato Grosso - Rede Cidadã forma 48 alunos em informática; inscrições para novas turmas estão abertas
  • Geral - Exposição à luz durante a noite pode aumentar risco de Alzheimer
  • Geral - 3 frutas brasileiras são classificadas entre as 100 melhores do mundo
  • Pelando - Justiça decreta prisão de Gato Preto, namorado de Bia Miranda
  • Brasil - Anielle Franco confirma importunação sexual de Silvio Almeida
  • Geral - Pessoas com cegueira hereditária conseguem ler após terapia inédita
  • Pelando - IZA estará no Rock in Rio grávida de oito meses. Relembre quem fez o mesmo e saiba os riscos!
  • Pelando - Por que Deolane Bezerra também é investigada nos EUA? Entenda!
  • Política Brasil - Presidente do TSE convida eleitoras e eleitores para atualizarem o e-Título antes do pleito