Atleta do Olimpus MT conquista ouro em GP de judô na Turquia


 - Foto: Divulgação
03/04/2024 às 15:24
Redação

Esporte

A atleta mato-grossense Érika Zoaga conquistou o ouro no Grand Prix de judô paralímpico, disputado em Antalya, na Turquia, nesta terça-feira (03.04). Beneficiária do Olimpus, programa de bolsas da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a judoca contribuiu para que Seleção Brasileira ficasse em terceiro lugar no quadro geral de medalhas.

Repetindo a colocação da primeira etapa do circuito na Alemanha, o Brasil ganhou oito medalhas, das quais duas foram de ouro, três de prata e três de bronze. A China foi a campeã do evento seguida pelo Uzbequistão.

Segundo Erika, esta medalha significa muito para ela conseguir vaga nas Paralimpíadas de Paris. "Desafio e superação, é o que posso dizer desse resultado. Estou muito feliz e emocionada por saber que o sonho de chegar em Paris está cada vez mais perto. Sigo cada vez mais focada, porque ainda tenho um caminho a percorrer antes disso", afirmou a atleta, que maio participa de outra competição em Tiblisi, na Geórgia

Para chegar ao topo do pódio, ela encarou uma chave com todas as adversárias à sua frente no ranking mundial. O secretário adjunto de Esporte da Secel, David Moura, comemora o resultado.

“A Érika é uma ótima atleta e nos representa muito bem. Hoje, ela é a sexta melhor do mundo e com esse ouro, tem grandes chances de saltar algumas posições e acessar os Jogos de Paris, o que nos deixa muito satisfeitos e orgulhosos de participar dessas conquistas”, comemorou.

O representante do Segmento das Pessoas com Deficiência do Conselho do Desporto de Mato Grosso (Consed), Alex Lili afirmou como funciona as classificatórias para os Jogos Paralímpicos.

“A sexta colocação é justamente a última posição dentro da zona classificatória e, como no ano de Jogos todas as competições são classificatórias e dobram pontos, com essa medalha significa dizer que a Erika está, praticamente, pela primeira vez garantida em Paris”, explicou.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Pelando - Fernanda Montenegro entra com ação contra INSS para reaver mais de R$ 334 mil após ser dada como morta
  • Brasil - Mani Reggo ignora polêmicas e surge trabalhando em barraca
  • Pelando - Anderson Leonardo, do Molejo, volta para a UTI sem previsão de alta
  • Pelando - Ludmilla recebe novas críticas ao se pronunciar sobre acusações de intolerância religiosa
  • Geral - Tá todo mundo gripado? Saiba como fortalecer a imunidade
  • Geral - Gripe aviária pode virar a próxima pandemia, afirmam cientistas
  • Brasil - Palco de Madonna em Copacabana terá 18m de altura; confira as dimensões!
  • Geral - Qual o melhor treino para dormir? Especialistas explicam
  • Brasil - Um ano após revelar bissexualidade, Rodrigo Simas conclui ter demorado a entender que não estava em cima do muro: 'Invisibilizado'
  • Pelando - Preso há um mês, Robinho está inscrito para trabalhar na penitenciária; veja a rotina do ex-jogador