Mais de 1,3 mil atendimentos foram realizados na Feira de Empregos da Indústria


Divulgação  - Foto: Divulgação Divulgação
18/03/2024 às 08:44
Rondonópolis

Mais de 1,3 mil atendimentos foram realizados na Feira de Empregos da Indústria em Rondonópolis, superando todas as expectativas. Durante o evento, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi de Mato Grosso (IEL MT), cerca de 20 empresas que atuam no município e região estavam com representantes presentes agilizando o processo de seleção, recrutamento e contratação de trabalhadores. Foram ofertados 1,5 mil vagas de empregos com salários de até R$ 10 mil, incluindo cargos de lideranças.

As oportunidades são para diversas áreas, tais como, nutricionista, ajudante geral e analista, entre outras. A iniciativa foi realizada na quinta-feira (14.03), na sede do Senai Rondonópolis. “Foi uma oportunidade de contribuir para a o mercado de trabalho local. O IEL MT tem a função de ser o intermediador das vagas abertas pelas empresas com os trabalhadores querem uma colocação profissional”, explica a gerente de Negócios do IEL MT, Bruna Faria.

Victor Davi de Silva França, morador do município de Pedra Preta, compareceu à Feira com o sonho de retornar ao mercado de trabalho. Já há algum tempo procurando uma oportunidade, diz que ainda não perdeu as esperanças. “Já levei muitos ‘nãos’, mas sei que logo serei contratado. Essa iniciativa facilita todo o processo porque podemos ter uma conversa mais direta com as empresas e mostrar o potencial”.

A expectativa também é grande para Thiago Alexandre Gomes que veio de São Paulo há sete meses. Com experiencia na área de transporte, acredita no crescimento econômico do estado com a oferta de empregos. “Me reuni com quase todas as empresas que participaram da Feira. É uma oportunidade única para estreitar esse relacionamento”, disse.

Entre as empresas participantes, a TBM, do ramo de fiação para malharia, saiu com gente contratada da Feira. A responsável pelo Rh,Leticia Machado dos Santos, ressalta que após as entrevistas foram contratados trabalhadores para auxiliar de produção. “Essas pessoas passarão por qualificação dentro da empresa com oportunidades para alcançar outros cargos”, conta.

Em todo o estado

O IEL MT realizará a Feira de Empregos da Indústria também em outros municípios do estado. A iniciativa é parte do processo de expansão e interiorização dos serviços ofertados pela instituição, que agora está presente em todas as unidades do Senai em Mato Grosso.

Em abril, será a vez dos municípios de Nova Mutum e Cáceres. Já em maio, o evento será em Várzea Grande; em junho em Barra do Bugres; e em julho no município de Alta Floresta. A Feira de Emprego também será realizada em Sorriso e Lucas do Rio Verde, no mês de agosto, e em Sinop, no mês de setembro. Encerrando a programação do ano com a Feira Estadual, em Cuiabá, no mês de outubro, em Aripuanã, em novembro.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Política - Nota de Esclarecimento
  • Geral - IA redefine carreiras e amplia demanda por especialistas no Brasil
  • Geral - Como escolher os melhores cassinos online — guia objetivo
  • Mato Grosso - MT amplia criação de empregos formais e consolida bom momento econômico
  • Política Brasil - Virginia agradece apoio após aparecer como favorita, mas diz que decisão ainda não está tomada
  • Política MT - Governador promove três oficiais do Corpo de Bombeiros ao posto de coronel em MT
  • Geral - Jogos clássicos ganham versões modernas e seguem conquistando público
  • Política Brasil - Wellington atribui episódio da tornozeleira de Bolsonaro a abalo emocional pós-pandemia
  • Entrevista - Nicole Bahls celebra fase solteira e revela planos para o Carnaval de 2026
  • Geral - Apostador de Cuiabá acerta cinco números da Mega-Sena e leva prêmio de R$ 77,5 mil