Após pesquisas negativas, Lula convoca ministros para reunião


 - Foto: Divulgação
13/03/2024 às 16:41
Redação

Veja

O presidente Lula (PT) convocou os minstros para uma reunião na próxima segunda-feira, 18. O encontro foi marcado após uma sequência de pesquisas mostrarem queda da popularidade de Lula. Para o petista e assessores no Planalto, é preciso reverter a percepção da população e ressaltar indicadores econômicos como PIB, inflação e desemprego em queda.

Esta será a primeira reunião ministerial de Lula no ano de 2024. Em razão da agenda, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, cancelou a ida à Alemanha. O titular da pasta apresentaria o Plano de Transformação Ecológica na 10ª Edição do “Diálogo de Transição Energética de Berlim - BETD 2024”, maior conferência de energia da Europa, em Berlim.

Na semana passada, três institutos divulgaram pesquisas indicando piora na avaliação positiva do governo. Os levantamentos da Quaest, Atlas/Intel e do Ipec (antigo Ibope) indicam que mais entrevistados "desaprovam" a gestão do petista, enquanto os índices dos que avaliam o governo como "ruim" ou "péssimo" têm subido.

Cada instituto adota metodologias distintas e entrevista um universo diferente de entrevistados, mas a tendência geral é a mesma nos três levantamentos.

Na sexta-feira, 8, Dia Internacional das Mulheres, Lula fez um ato público incomum. O mandatário levou minsitras e assessoras mulheres do governo para um almoço com samba no restaurante Tia Zélia, em Brasília. O local é reduto da esquerda e frequentado pelo presidente desde 2008. 

Giro pelo país e eleições

O presidente foca em agendas pelo país para ajudar na divulgação de projetos e programas do governo. Nesta quarta, 13, esteve na cidade de Serra do Salitre (MG) para inauguração de uma fábrica de fertilizantes. Na sexta, irá para Lajeado (RS) para a cerimônia de Novos Anúncios e Prestação de Contas do Governo Federal na reconstrução dos municípios gaúchos após as enchentes.

De olho nas eleições, o presidente também aproveita os eventos para ter mais inserção no interior do país e proximidade com o eleitorado.

 

Fonte: Terra

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Política - Saída de Barroso abre nova vaga no STF; Lula deve indicar substituto nos próximos meses
  • Entrevista - Cauã Reymond fala sobre saúde emocional durante polêmicas em “Vale Tudo”
  • Pelando - Ex-affair de David Luiz reforça acusações de ameaça e perseguição
  • Geral - Obesidade cresce no Brasil e se torna desafio de saúde pública
  • Brasil - Mauro recebe comenda nacional por avanços de Mato Grosso na alfabetização infantil
  • Entrevista - Por que pessoas trans escolhem a Tailândia para a cirurgia de redesignação sexual
  • Política Brasil - Eraí Maggi projeta vitória de Mauro e Fávaro ao Senado e tenta emplacar sobrinho como suplente
  • Entrevista - Ingrid Guimarães critica falta de reconhecimento das comédias em premiações
  • Entrevista - Bruna Griphao se dedica como musa do Salgueiro e revela rotina intensa
  • Mato Grosso - Exposição “Cores, Traços, Criatividade” une arte entre gerações no Museu da Caixa D’Água Velha