Presidente do TJMT diz que ações de Fidelis na educação entrelaçam as classes; AMM destaca oportunidade justa aos municípios
Divulgação
Larissa Malheiros
14° Fórum
A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), desembargadora Clarice Claudino, exaltou o trabalho do presidente da Undime-MT, o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Silvio Fidelis, durante o 14° Fórum Extraordinário da Undime-MT (União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso), que teve início na manhã desta quinta-feira (06), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.
Para desembargadora as ações do presidente relacionadas à educação tem sido de extrema importância para fortalecer a educação. “Tem sido um parceiro muito importante. As ações conduzem a esse entrelaçamento de objetivos e, principalmente, de propósitos, de lhe fazer, porque o segmento da educação é muito forte e fortalece, cada vez mais. E que nós possamos ocupar as suas políticas públicas fortes e bem construídas”.
Ainda sobre a educação, a desembargadora revelou que construir políticas públicas é necessário para oportunizar o avanço no setor.
“Estamos muito contentes de poder estar aqui, quando falam desse espaço, deste evento, para propagar o contato político com o poder judiciário, em construir política pública, tratamento adequado e prevenção de conflitos na educação, no meio dos círculos de educação de classe. Por isso, nós estamos ocupando todas as oportunidades que surgem para falar da importância dos círculos de educação de classe.
Outra autoridade que fez questão de pontuar o nome de Fidelis foi o presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios, o prefeito de primavera do Leste, Leonardo Bortolini. Ele reforçou, que o então secretário de Várzea Grande, traz a oportunidade de levar a equidade na condição de informação, de debate, de discussões a todos os municípios, independente da sua economia, do seu coeficiente populacional, do seu tamanho de extensão territorial.
“A Undime é de fato, o verdadeiro colegiado da educação e que tem a competência e capacidade de levar a informação da educação. A AMM se faz presente, não somente como o participe institucional, mas para afirmar o compromisso de estar ladeada nas bandeiras da Undime que favorecerem o Fórum. Fortalecimento da educação dos municípios. E acredito que há um aluno, onde a gente vai discutir muita inovação na educação, inclusão, é para construirmos uma educação de melhor qualidade a todos os municípios independente da sua situação econômica”, frisou ele.