Hospital Universitário Júlio Muller lança programa de valorização profissional
Redação
Saiba Mais
Ações serão desenvolvidas em 8 eixos
Servidores, contratados e terceirizados do Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM) participaram, nesta segunda-feira (19), do lançamento do Programa Valorização do Profissional, promovido pela gestão do hospital em parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserth) e a Universidade Federal de Mato Grosso. O programa vai atuar sobre oito eixos, com o objetivo de acolher os profissionais e garantir um serviço de qualidade para a população.
De acordo com o reitor da UFMT, professor Evandro Soares, o programa vai estimular a troca de conhecimentos, o desenvolvimento de competências e a valorização individual. “Sabemos que o HU faz muito pelas pessoas, mas uma pergunta fundamental é o quanto conseguimos cuidar de nós mesmos para que possamos prestar o melhor serviço possível. Neste contexto, é primordial pensarmos na gestão de pessoas em sentido extenso, para todos os servidores em todas as fases da carreira”.
Já a superintendente do HUJM, Maria de Fátima Carvalho Ferreira, o lançamento deste programa é a culminância de um trabalho de anos, desde o primeiro plano estratégico desenvolvido pelo hospital. “Inauguramos uma nova etapa no cuidado com os servidores, atuando desde em questões de saúde mental e atividades laborais, até na preparação para que os servidores cheguem na aposentadoria”.
O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da UFMT, André Baptista Leite, disse que o programa é inovador, desenhado especialmente para valorizar os trabalhadores do HU, os quais caracterizou como espinha dorsal do hospital. “Este programa não só reconhece o trabalho árduo da equipe do Hujm, mas também se compromete a investir no seu próprio sucesso contínuo e no aprimoramento da qualidade do atendimento que oferecemos”, concluiu.
A mesa de abertura também contou com a participação de Eloá Junqueira, coordenadora de desenvolvimento de pessoas da Ebserh, via videoconferência.