PRD descarta em coletiva vereador Bruno Rios como pré-candidato a prefeito de VG
Larissa Malheiros
Várzea Grande
Durante coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (16), em Cuiabá, onde o Partido Renovação Democrática (PRD), falou por meio do seu presidente estadual, suplente de senador Mauro Carvalho, dos caminhos que a sigla irá adotar neste ano eleitoral nos municípios , ficou "claro" que o vereador Bruno Rios (PSB) , não terá apoio da sigla, para ser o pré -candidato a prefeitura de Várzea Grande.
Bruno que corre por todos os lados, para angariar apoio partidário, para se lançar a pré-candidatura e quem sabe conquistar ao menos o cargo de vice, estava na coletiva e teve que ouvir diretamente do presidente, que não existe nenhum compromisso com o PRD e ele em Várzea Grande.
"Olha essas conversas, tanto de Cuiabá, Varzea Grande e dos outros 140 municípios, nós estamos colocando na mesa para discussão. O que eu posso garantir para você é o seguinte, que não existe compromisso nenhum", comentou o presidente que continuou:
"Existe sim um cenário aberto, que nós vamos discutir caso a caso. Então tudo é possível. Tudo é possível".
Questionado sobre o vereador líder do prefeito Sardinha que é do PTB, automaticamente migrado para o PRD, e sobre Bruno Rios que sonda a candidatura, Carvalho voltou a ser enfático:
"Então, nós temos o vereador do PTB, nós temos o Bruno Rios que se coloca como pré-candidato, a prefeito em Várzea Grande. Essa discussão ainda vai existir. Agora, não existe nada comprometido, nada fechado. Tudo é possível de acontecer. E nós podemos avançar candidato em todos os municípios. Como já firmei aqui, com exceção de Cuiabá. Que é o meu compromisso com o governador Mauro Mendes e com o presidente dessa casa (Assembleia Legislativa), Eduardo Botelho. Mas, nos demais municípios nós não temos compromisso com ninguém".