PRD apoia Botelho e deve indicar vice em Cuiabá
Larissa Malheiros
Eleições Cuiabá
O presidente do PRD de Mato Grosso, o ex-secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho (PRD), garante que em Cuiabá, o partido irá caminhar junto com o União Brasil, na candidatura do deputado estadual, Eduardo Botelho para prefeitura da Capital.
"Nós respeitamos a decisão do governador Mauro Mendes, do Eduardo Botelho como candidato no União Brasil. Lógico, o PRD vai caminhar junto com o Eduardo Botelho. Como caminharia também junto com o Fábio Garcia. Qual fosse o escolhido, o PRD estaria junto nesse projeto", destacou ele.
Carvalho reforçou que em Cuiabá, o PRD irá dialogar com Botelho. "O PRD vai sentar com o Eduardo Botelho, vai realmente entender essa estrutura partidária, o arco das alianças, colocar os nossos pré-candidatos, e a partir daí vamos ter todas as discussões necessárias. E queremos fazer em Cuiabá, de dois a três vendedores".
Sobre a declaração do vereador Kássio Coelho, de indicar o nome do pastor Marcos Ritela para ser vice de Botelho, o presidente afirmou que não existe essa conversa.
"Não conversei com o Kássio a esse respeito. Não tenho conhecimento com relação ao pastor Ritella, essa indicação no caso. Mas, essa discussão nós vamos ter com o Botelho. Diria aqui nesse momento, que nós temos muitas lideranças que podem assumir a vice-prefeitura junto com o Botelho. Nós vamos estar colocando esses nomes para discussão dentro do arco de alianças, quem tiver realmente o melhor perfil, para ser o candidato a vice-prefeito de Cuiabá na chapa".
Questionado se seria uma opção para compor como vice do deputado, Carvalho foi direto ao ponto.
"Não, nunca, nunca tive essa conversa de ser vice-prefeito na chapa de Botelho ou de Fábio Garcia. Eu fico até lisonjeado de ter sido lembrado. Mas, como eu disse, se eu tivesse que ser candidato a vice, eu seria candidato a prefeito, não seria candidato a vice. Agora, a meta do Partido PRD, o foco do Partido PRD, eu não tenho a menor condição de ser candidato a nada. Então tá descartado essa possibilidade, 100%. Estou dizendo isso, porque meu objetivo principal agora é eleger vereadores, prefeitos e vice-prefeitos nos 142 municípios".