Especialização EaD em Gestão da Segurança Pública: IFMT abre 125 vagas


 - Foto: Divulgação
27/01/2024 às 14:47
Redação

Educação

Até o dia 07 de fevereiro de 2024 estarão abertas as inscrições para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Nível de Especialização em Gestão Integrada de Segurança Pública, ofertado na modalidade a distância – Turma 2024, Campus Avançado Guarantã do Norte.

O edital 08/2024 oferta o total de 125 vagas, distribuídas para servidor público efetivo, na ativa, concursado na área de segurança pública. A disponibilização das vagas para essa pós-graduação vem ao encontro da valorização aos profissionais que compõem as regiões integradas de segurança pública de todo o país.

O resultado do processo seletivo será válido apenas para o preenchimento das vagas ofertadas para o primeiro semestre do ano letivo de 2024.

A divulgação das etapas deste edital será feita pelo sistema gestor de concursos (SGC) no site https://seletivo.ifmt.edu.br .

Público-alvo

O curso destina-se a portadores de diploma de curso superior de graduação que exerçam atividades como agentes de segurança pública no estado de Mato Grosso e do país, servidores públicos concursados, na ativa, de qualquer esfera: municipal, estadual ou federal da área da segurança pública.

A especialização terá duração de doze meses, distribuídos em um calendário acadêmico de atividades de estudo, aulas, atividades práticas, avaliações e apresentação de Trabalho Final de Curso.

O curso ocorrerá na modalidade a distância, utilizando a plataforma Moodle. Está estruturado em 10 módulos, perfazendo 400 horas de conteúdos curriculares de natureza técnico-científica e 100 horas de atividades complementares.

Inscrição

Para participar da seleção, o (a) candidato (a) deverá pagar a taxa de inscrição de R$ 90,00 (noventa) reais, e encaminhar pelo endereço eletrônico https://seletivo.ifmt.edu.br, em arquivo único, formato PDF de tamanho até 10 MB, os seguintes documentos:

a) Cópia do diploma de graduação em nível superior reconhecido pelo MEC (em substituição ao diploma de graduação, será aceito um documento comprobatório de conclusão de curso de graduação conforme descrito no edital;
b) Cópia do CPF e RG;
c) Declaração que é servidor público efetivo, na ativa, concursado na área de segurança pública, emitida pelo setor responsável do órgão de atuação do servidor, com data de assinatura atual e a data de ingresso e tempo de serviço.

Seleção

Será feita em duas fases: a primeira, inscrição e envio da documentação conforme critérios estabelecidos no edital; e fase 2 (classificatória/eliminatória): análise da formação (diploma de graduação).

Para mais informações, acesse o edital 08/2024:

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Geral - Romário prevê final dura entre Palmeiras e Flamengo e declara torcida pelo Rubro-Negro
  • Geral - Atleta mato-grossense será homenageado no Prêmio Brasil Olímpico 2025
  • Entrevista - Claudia Leitte diz que mudou para os EUA para criar os filhos com simplicidade
  • Entrevista - Kayky Brito sofre queda de bicicleta e leva pontos na cabeça, mas afirma estar bem
  • Política Brasil - Medeiros acusa base governista de barrar convocação de Jorge Messias na CPMI do INSS
  • Geral - Atrasos na entrega e ofertas enganosas lideram reclamações na Black Friday
  • Geral - Faustão aparece em foto rara com a família ao celebrar 24 anos de casamento
  • Política MT - Falta de diretriz do SUS impede adoção do Mounjaro na rede pública, afirma Abilio 
  • Mato Grosso - Hemorrede recebe novos equipamentos para ampliar produção e armazenamento de plasma
  • Política MT - Levantamento aponta Emanuel e Jayme como líderes em rejeição para o Governo de MT em 2026