Garcia garante que teve apoio de MM a sua pré-candidatura e lembra que apenas ele havia manifestado interesse
Larissa Malheiros
Eleições Cuiabá
O secretário chefe da Casa Civil, deputado federal licenciado, Fábio Garcia (UB) anunciou que vai manter sua pré-candidatura a prefeitura de Cuiabá. A declaração do gestor ocorreu na manhã desta quinta-feira (5), na Secretaria de Educação do Estado.
Ele ainda destacou que o governador Mauro Mendes que é presidente da sigla , vai bater o martelo sobre como a sigla irá escolher o candidato, apenas quando retomar de uma viagem na próxima semana. Mas, garante que será em janeiro.
"Portanto, eu jamais abandonarei Cuiabá. Então, acho que compensa muito ser prefeito de Cuiabá para arrumar a cidade de Cuiabá. O governador vai reunir quando voltar desta viagem na próxima semana", explicou ele.
No entanto, ele lembrou que sua pré - candidatura foi revelada em 2022, durante uma conversa com o grupo político, e na época apenas ele demonstrou interesse.
"O governador já disse, o povo já viu. No final de 2022, o governador fez uma conversa, não somente comigo. Fez uma conversa comigo, com o secretário Mauro Carvalho, com o secretário Gilberto, com o secretário Rogério Galo e também com o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho. E perguntou a todas essas pessoas quem tinha interesse em disputar a prefeitura de Cuiabá. E eu manifestei o meu interesse. E depois de ter consultado a todos, ele disse, Fábio, você foi o único do grupo que teve interesse em disputar a prefeitura de Cuiabá, podendo construir sua candidatura. Você tem o meu compromisso para isso", contou.
Sendo assim, Garcia garante que sua escolha não foi individual.
"Portanto, não foi algo dentro de uma sala, não foi algo específico com o Fábio, foi algo com todo o grupo político. Eu fui o único que manifestei interesse em disputar a prefeitura de Cuiabá, por isso eu fiz o compromisso".