Virgínia Mendes vai mostrar projetos sociais de MT ao mundo
Suzana Agnello
Cop-28
Como voluntária do governo estadual na Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf), a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, prestigiará o evento COP-28, 28ª Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU), em Dubai, nos Emirados Árabes, como representante do Estado da região Centro-Oeste do Brasil.
O ponto chave da COP 28 será a discussão em torno do Acordo de Paris, e como as nações colocaram em prática as ações previstas por esse acordo, que tem como finalidade limitar a elevação da temperatura do planeta a 1,5°C, até 2050 e que mais ações concretas ocorram de fato.
Além de apresentar os programas sociais que estão dando certo no Estado, Virginia Mendes posicionará Mato Grosso quanto as discussões globais sobre sustentabilidade e vale lembrar, é a primeira vez que uma primeira-dama apresentará projetos além das fronteiras.
"Esses programas não apenas respondem a desafios imediatos, mas representam uma visão audaciosa para um futuro genuinamente sustentável. Em Mato Grosso, a verdadeira prosperidade só é alcançada quando há zelo tanto pelas pessoas quanto pelo planeta”, enfatiza a primeira-dama.