Vereador garante que grupo segue com Kalil e descarta CPI do DAE


Divulgação  - Foto: Divulgação Divulgação
30/11/2023 às 08:56
Suzana Agnello

Várzea Grande

O vereador por Várzea Grande, Pablo Pereira (UB), garantiu que grupo está alinhado com o prefeito Kalil Baracat (MDB) para as eleições. No entanto, questionado sobre a possibilidade do retorno da ex-prefeita Lucimar Campos (UB) voltar ao cenário político, ele acredita que a cúpula deve seguir com o emedebista, já que não teve nenhuma outra tratativa que inclua outra candidatura. 

“Nós estamos aliados ao Kalil (prefeito de Várzea Grande, vamos juntos com ele, acho que 99% já definido que o União Brasil vai apoiá-lo, vai apoiar o MDB na reeleiçã. Nunca se tratou de lá de vice, de uma eventual candidatura de dona Lucimar ou de qualquer integrante do partido que seja. A gente tá ali pronto para colaborar, estamos alinhando as coisas para que a partir do ano que vem iniciar todo o projeto político de reeleição do Kalil”, disse o parlamentar.

O partido realizará nesta quinta-feira a convecção e contará com antigos e novos correligionários. “Estamos com um comissão provisória, filiando os novos adeptos ao partido, regularizando a situação dos antigos, e esse grande ato no dia 30, às 19h30, no hotel Hits, é pra isso, pra chamar os correligionários, o pessoal antigo do nosso partido e os novos também integrantes que queiram integrar o União Brasil para que a gente faça essa filiação e aí dar início a formação de chapa de vereadores e as outras tratativas políticas”, afirmou Pablo.

CPI DO DAE

Pablo também falou que não há fatos concretos para que se crie uma CPI do DAE, um dos principais conflitos de Várzea Grande quanto a falta generalizada de água.

“Como me posicionei antes e estou pronto para apoiar caso haja os pressupostos legais de admissibilidade, caso haja uma prova plausível para iniciarmos essa CPI. O que a gente tem hoje são apenas falácias, denúncias vazias, sem qualquer indícios de materialidade, prova de autoria. Então não como a gente abrir uma CPI, sem esse pressupostos legais aí, porque senão seria perca de tempo, seria abrir a toa. Então assim que a gente tiver algo que embase uma denúncia, a gente vai abrir e eu sou apoiador disso”, concluiu o vereador.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Política - Nota de Esclarecimento
  • Geral - IA redefine carreiras e amplia demanda por especialistas no Brasil
  • Geral - Como escolher os melhores cassinos online — guia objetivo
  • Mato Grosso - MT amplia criação de empregos formais e consolida bom momento econômico
  • Política Brasil - Virginia agradece apoio após aparecer como favorita, mas diz que decisão ainda não está tomada
  • Política MT - Governador promove três oficiais do Corpo de Bombeiros ao posto de coronel em MT
  • Geral - Jogos clássicos ganham versões modernas e seguem conquistando público
  • Política Brasil - Wellington atribui episódio da tornozeleira de Bolsonaro a abalo emocional pós-pandemia
  • Entrevista - Nicole Bahls celebra fase solteira e revela planos para o Carnaval de 2026
  • Geral - Apostador de Cuiabá acerta cinco números da Mega-Sena e leva prêmio de R$ 77,5 mil