Não contemplados acusam fraude em sorteio de casas do Colinas Douradas em VG
Redação
Várzea Grande
Várias pessoas estão na frente da Secretaria de Habitação, na manhã desta segunda-feira (27), protestando contra o sorteio de casas do residencial Colina Douradas.
Segundo denúncia de alguns não contemplados, o sorteio foi uma fraude. Já que, muitas pessoas que já tem casas em outros residênciais e conseguiram mais casas neste condomínio.
Uma moradora de Várzea Grande, disse que não consegue entender como existem pessoas que conseguem casas já tendo casas e ela fica sempre no pré-aprovado e não é contemplada.
"Pessoas que alugam casas e não moram. Estou há anos tentando e sempre sendo pré-aprovada e nunca consigo. Sendo que tem pessoas do qual todos conhecem que tem casas em outros condomínios e conseguiram no Colinas. Isso é fraude!", desabafou uma moradora que prefere não se identificar.
Sorteio
A Prefeitura de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, publicou, neste domingo (26), as lista dos sorteados para as mil casas populares do Bairro Colinas Douradas. O sorteio foi realizado no sábado (25), foram 31.704 inscritos para participarem de todas as etapas estabelecidas no cronograma do Ministério das Cidades.
Também foram sorteados mil suplentes, que podem receber uma unidade, caso os primeiros sorteados não preencham os requisitos necessários ou tenha qualquer impossibilidade de serem os titulares dos imóveis.
A reportagem tentou entrar em contato com o secretário de Habitação que estava em reunião com representantes do manifesto