Flávia deve enfrentar Lucimar que volta ao cenário político
Redação
Várzea Grande
Após anúncio do ex-presidente Jair Bolsanaro(PL), no palanque da pré-candidata a prefeitura de Várzea Grande, a advogada Flávia Moretti (PL), o movimento nos bastidores da política no município começou na manhã desta sexta feira (24), a fomentar que já estaria concretizado que a ex-prefeita Lucimar Campos ( União), deve voltar ao cenário político, para entrar na disputa.
Isso seria porque, o ex-presidente teria uma boa aceitação popular em Várzea Grande e com isso a cúpula da situação que atualmente é encabeçada pelo senador Jayme Campos (União), não estaria querendo arriscar a reeleição do prefeito Kalil Baracat (MDB).
A estratégia ainda está sendo traçada. A informação é que vai ser realizada uma pesquisa para saber como será aceita a candidatura da advogada, mesmo com a participação de Bolsonaro. Após isso, que deve ocorrer no mês de março, a cúpula da situação vai bater o martelo e decidir seu candidato.
Há quem diga que Flávia vai enfrentar muita dificuldade para se eleger mesmo com a participação do ex-presidente. O motivo, é que o perfil do PL na cidade é elitizado, reflexo do líder da sigla no município, ex-prefeito Tião da Zaeli. E isso, afetaria a caminhada da advogada.
Além disso, a cidade é conhecida pela demanda popular, do qual o governo de Lucimar e Kalil tem sido bem avaliado ao longo do tempo. Nas últimas pesquisas realizadas Lucimar teve gestão avaliada como 79% de aprovação e seu sucessor 74,9%.