Jayme condiciona pré-candidatura à oficialização da federação UP
Redação
ELEIÇÕES
O senador Jayme Campos (União Brasil) afirmou que só oficializará sua pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluir o registro da Federação União Progressista (UP), formada por União Brasil e Progressistas. O protocolo foi apresentado na semana passada, e o parlamentar aguarda a validação para avançar internamente.
A pré-candidatura foi anunciada por Jayme em um vídeo publicado nas redes sociais na quarta-feira (10). No entanto, segundo ele, a comunicação oficial ao partido só será feita depois da confirmação da federação pelo TSE.
Após reunião da União Progressista — que apresentou Nilson Leitão como novo presidente do PP — Jayme explicou que pretende solicitar ao diretório regional a convocação de uma reunião para tratar da pré-candidatura de forma institucional.
“No momento oportuno, vou pedir ao presidente do diretório regional que convoque uma reunião para colocar minha pré-candidatura dentro do União Brasil. Mas é correto que isso seja feito já no âmbito da Federação”, afirmou.
O senador reforçou que respeitar a nova estrutura partidária é fundamental para a construção do projeto político de 2026.