Levantamento aponta Emanuel e Jayme como líderes em rejeição para o Governo de MT em 2026
Redação
ELEIÇÕES
A pesquisa Percent Brasil, divulgada recentemente, aponta que o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (PSD) e o senador Jayme Campos (União Brasil) aparecem com os maiores índices de rejeição entre os possíveis candidatos ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2026.
De acordo com o levantamento, 25,7% dos entrevistados afirmam que não votariam em Emanuel Pinheiro “de jeito nenhum”, colocando-o no topo da rejeição estimulada e indicando um obstáculo adicional caso ele confirme sua intenção de disputar o cargo.
Na sequência, o senador Jayme Campos aparece com 20,1% de rejeição, seguido pelo senador Wellington Fagundes (PL), que registra 9%.
Entre os demais nomes avaliados, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) apresenta rejeição de 3%, número semelhante ao da médica Natasha Slhessarenko (PSD), que aparece com 1%.
O estudo também mostra que 18% dos entrevistados disseram não rejeitar nenhum dos nomes apresentados, enquanto 17,6% não souberam responder e 5,6% optaram por não responder.
A pesquisa do Instituto Percent Brasil foi realizada entre os dias 22 e 25 de novembro de 2025, com 1.000 entrevistas aplicadas na região da Baixada Cuiabana, que abrange os municípios de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança.