Faissal nega divisão na direita e critica postura de Mauro Mendes
Redação
PARTIDO
O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) negou que exista um racha entre os conservadores de Mato Grosso, após o embate entre o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Os dois trocaram ofensas públicas na última semana.
Faissal afirmou que Mendes nunca representou a direita, citando posições do governador que, segundo ele, contrariam os valores do campo conservador. “Mauro Mendes não é de direita. Criou imposto sobre energia solar, defendeu desapropriação de propriedades por desmatamento e até aderiu a ação do PSOL no STF. Isso não é postura de um político conservador”, declarou.
O parlamentar também ironizou declarações de Mendes sobre a instalação de ar-condicionado em presídios, afirmando que “essa não é uma pauta da direita”.
Em defesa de Eduardo Bolsonaro, Faissal disse que o deputado está nos Estados Unidos por motivo legítimo. “Ele está fora do país para defender a liberdade de brasileiros injustiçados. O que vivemos é perseguição política”, concluiu.
Segundo o deputado, a direita segue unida em Mato Grosso e apenas busca “separar o joio do trigo” dentro do cenário político estadual.