Dilmar nega favorecimento e defende critérios técnicos nas emendas
Redação
ORÇAMENTO
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco (União Brasil), respondeu às críticas do deputado Faissal Calil (PL), que acusou o Executivo estadual de priorizar aliados na liberação de emendas parlamentares. Dilmar negou qualquer favorecimento e afirmou que os valores pagos são resultado de trabalho técnico e planejamento.
“Tenho uma equipe eficiente e preparo os projetos com antecedência. Cobro prefeitos e lideranças para que apresentem propostas estruturadas, aptas à liberação. Esse é o critério: organização, não afinidade política”, destacou.
Dilmar afirmou ainda que sua boa colocação entre os parlamentares com mais recursos liberados — R$ 16,9 milhões, segundo dados da Assembleia — reflete apenas eficiência na execução das emendas. “Não sou amigo do rei, sou amigo de todos”, disse.
Faissal, que deixou a base governista recentemente, afirmou que há priorização política e citou que alguns deputados receberam verbas até para custeio de festas, enquanto outros aguardam pagamento. Ele apontou Dilmar e o vice-líder Beto Dois a Um (PSB) entre os mais beneficiados.
Em resposta, Dilmar reforçou que o governo estadual, por meio do chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, já garantiu que todas as emendas serão pagas, conforme disponibilidade financeira e regularidade documental. “Não há exclusão, todos os parlamentares serão contemplados”, concluiu.