Pivetta defende moderação e resultados acima de ideologias
Redação
Opinião
O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), defendeu uma postura equilibrada no cenário político nacional e criticou o radicalismo que divide o país. Pré-candidato ao governo em 2026, ele destacou que a prioridade da vida pública deve ser a entrega de resultados concretos à população.
“Esse acirramento dos dois extremos tem prejudicado muito o Brasil. E eu sou devoto daqueles que gostam de resultado. Vida pública e mandato só interessam pelo poder de fazer, de realizar e de entregar resultados”, afirmou.
Nos bastidores, Pivetta vinha sendo apontado como aliado da extrema-direita e cotado para receber o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No entanto, o cenário político se alterou após o PL confirmar o nome do senador Wellington Fagundes como pré-candidato ao governo.
Mantendo discrição sobre articulações partidárias, Pivetta tem seguido a linha do governador Mauro Mendes (União Brasil), seu principal aliado político. Ambos reforçam a agenda de entregas e resultados administrativos como base da continuidade do projeto de governo em Mato Grosso.