Estado lança primeiro projeto voltado à agricultura familiar, destaca presidente da AL
Redação
Investimentos
O Governo de Mato Grosso lançou o Programa MT Produtivo – Desenvolvimento e Sustentabilidade, que vai destinar US$ 100 milhõespara fortalecer a agricultura familiar, promover a regularização fundiária e ambiental e incentivar a inovação e inclusão produtiva em todo o Estado.
Durante o lançamento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, destacou que esta é a primeira vez que o Estado apresenta um projeto dessa dimensão voltado especificamente para o pequeno produtor rural. Ele elogiou o empenho do vice-governador Otaviano Pivetta e a integração entre os órgãos estaduais na execução das ações.
“Buscamos recursos para obras e infraestrutura, mas ainda não tínhamos um projeto tão robusto voltado à agricultura familiar. Graças ao trabalho do vice-governador e da Secretaria de Agricultura, o Estado tem distribuído equipamentos, insumos e resultados concretos”, afirmou Russi.
Pivetta ressaltou que o programa representa um avanço estrutural para garantir condições de acesso e escoamento da produção em todas as regiões. “O financiamento junto ao Banco Mundial vai permitir que Mato Grosso continue modernizando estradas, apoiando pequenos e médios produtores e reduzindo custos logísticos”, disse.
Executado entre 2025 e 2030, o MT Produtivo prevê beneficiar 15 mil famílias com apoio técnico e produtivo, além de promover a regularização fundiária e ambiental de mais de 12 mil propriedades rurais.