Ameaça: vereador de Várzea Grande aciona polícia
Redação
Impasse
O clima político em Várzea Grande ganhou novos contornos de tensão na manhã deste sábado (1º). O vereador Samir Japonês (PL) procurou a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência contra Rafael Moretti Ourives, filho da prefeita Flávia Moretti (PL), alegando ter recebido mensagens ameaçadoras por meio do WhatsApp.
Segundo o registro policial, o contato partiu do número (65) 98100-** e continha o texto: “Bom dia. Escolheu sua calçada, agora anda nela! Se pisar fora, já sabe. Se eu ouvir algo de você, já sabe.”** A mensagem também foi acompanhada de um emoji com símbolo de “demônio da morte”, o que reforçou a interpretação de ameaça feita pelo vereador.
De acordo com o boletim nº 2025.352246, o episódio teria ocorrido dias após Samir Japonês usar a tribuna da Câmara Municipal, na última quarta-feira (29), para criticar a gestão municipal e os problemas no abastecimento de água. Na ocasião, o parlamentar fez declarações duras contra a prefeita e seus antecessores.
Ao perceber o teor intimidador da mensagem, Samir afirmou ter entendido o conteúdo como reação direta às suas falas públicas. Por isso, decidiu acionar a Delegacia de Polícia e solicitar investigação sobre a origem e a motivação da ameaça.
O caso foi encaminhado para apuração da Polícia Civil, que deverá ouvir os envolvidos e verificar se o número realmente pertence ao filho da prefeita.
Até o momento, nem Flávia Moretti nem Rafael Ourives se manifestaram sobre o assunto.