Abilio adia novos viadutos e diz que Cuiabá “não suporta mais obras”
Redação
Obras
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que só deve iniciar os projetos de construção de seis novos viadutos na capital a partir de 2027. Apesar de já ter buscado financiamento internacional junto aos Emirados Árabes, ele avalia que o momento não é adequado para novas intervenções.
“Eu tenho que esperar, senão o povo não suporta”, disse o gestor antes de embarcar para Dubai. Segundo ele, a cidade está “saturada de obras” e mais intervenções poderiam causar um colapso no trânsito.
Abilio destacou que a prioridade é concluir as obras em andamento, como o BRT na Avenida do CPA e o Complexo Leblon na Miguel Sutil. “Imagina se eu colocar mais dois viadutos na Miguel Sutil enquanto o trânsito está desse jeito? Trava ainda mais a cidade”, afirmou.
O prefeito explicou que os recursos para as futuras obras já estão assegurados, por meio de linhas de crédito com juros baixos de fundos árabes de desenvolvimento. “Meu desejo é terminar o que está em andamento, colocar os veículos do BRT para funcionar e, depois, avançar com novas obras de mobilidade”, concluiu.