Sérgio Ricardo defende desligamento de radares em áreas de obras do BRT
Redação
Projeto
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, afirmou que todos os radares instalados em locais com obras do BRT em Cuiabá devem ser desligados imediatamente.
A declaração foi feita durante entrevista ao Veja Bem MT, em que o conselheiro criticou o uso dos equipamentos em vias com tráfego alterado. “Eu sou contra radar em qualquer circunstância. O que precisa educar é a cabeça da pessoa. Agora, ter radar em meio a obras, com trânsito desviado e congestionado, é injusto. Todos deveriam ser desligados”, afirmou.
Sérgio Ricardo destacou ainda que as mudanças no fluxo provocadas pelas intervenções tornam injustas as autuações. “Aquele radar da pista do ônibus, por exemplo, continua multando, mas o comportamento do motorista muda totalmente por causa das obras”, disse.
As falas ocorrem em meio às discussões sobre o cronograma do BRT entre Cuiabá e Várzea Grande. Segundo o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), presidente da Frente Parlamentar que acompanha as obras, a Secretaria de Infraestrutura garante que o trecho entre o Viaduto da Sefaz e a ponte Júlio Müller será entregue até abril de 2026. Já o trecho da Avenida Fernando Corrêa deve ser licitado nos próximos 45 dias, com previsão de conclusão em até 12 meses.