TCE-MT fará auditoria na rede de proteção à infância em MT
Redação
COMBATE À VIOLÊNCIA
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo, anunciou a realização de uma auditoria sobre a rede de proteção à infância e juventude no estado. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22), durante a abertura do Seminário de Políticas Públicas de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes, em Cuiabá.
De acordo com Sérgio, a equipe técnica do Tribunal vai se reunir com conselheiros tutelares, servidores e gestores municipais para definir as etapas da fiscalização. “Não adianta ter leis se não forem cumpridas. É preciso transformar proteção à infância em política de Estado”, afirmou.
O evento, promovido pela Comissão Permanente de Segurança Pública, reuniu mais de 400 participantes de 78 municípios. O conselheiro Waldir Teis destacou que a integração entre instituições públicas é essencial para o enfrentamento à violência infantil.
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, cobrou mais investimentos para a assistência social, lembrando que o município registrou 70 casos de violência contra crianças em setembro.
O encontro também contou com a presença de autoridades como o procurador Paulo Prado, a desembargadora Maria Erotides Kneip e o secretário estadual Klebson Gomes, que defendeu a expansão do Programa Ser Família Criança como forma de prevenção da violência.