Botelho quer voltar à Mesa Diretora da AL em novo mandato
Redação
Retorno
O deputado estadual Eduardo Botelho (União) afirmou que pretende retornar à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa caso seja reeleito em 2026. Ele comandou o Legislativo por mais de sete anos e ocupou cargos na Mesa por uma década.
“Minha pretensão é continuar na Assembleia. Primeiro é vencer a eleição, e, se Deus abençoar, quero voltar à Mesa Diretora”, disse o parlamentar, descartando interesse em uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Botelho destacou que não tem preferência por cargo específico dentro da Mesa. “Posso voltar como quarto, terceiro, segundo ou primeiro-secretário. Qualquer função”, afirmou. Questionado se aceitaria disputar novamente a presidência, respondeu: “Também, pode ser.”
O deputado avaliou como positiva a experiência fora da presidência neste ano, o que lhe permitiu dedicar mais tempo às bases e às demandas populares. “Foi importante essa saída, porque agora tenho mais tempo para estar com o povo e fazer um trabalho mais direto como deputado”, completou.