Fagundes descarta aliança de Samantha com Pivetta em 2026
Redação
Eleições
O senador e pré-candidato ao governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), negou qualquer possibilidade de a vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris (PL), compor uma eventual chapa com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) nas eleições de 2026.
Nos bastidores, uma ala do PL chegou a defender a aproximação com Pivetta e sugerir o nome de Samantha como vice em uma possível candidatura do republicano. Fagundes, porém, classificou o cenário como “impossível”, reforçando o alinhamento da primeira-dama e do prefeito Abilio Brunini (PL) ao projeto do partido.
“Conversei com Abilio e com a Samantha na semana passada, e eles deixaram muito claro: nós vamos estar com o partido. Quem forem os candidatos do PL, eles apoiarão”, afirmou o senador.
Wellington reiterou que sua pré-candidatura ao governo está definida e destacou o papel de Samantha dentro da legenda. “A Samanta é um excelente nome, uma mulher sensível, trabalhadora, a mais votada da Câmara de Cuiabá, e tem um destaque especial na nossa capital”, elogiou.
Apesar das especulações políticas, Samantha Iris tem evitado discutir 2026 e reafirma que está concentrada em seu mandato e na gestão municipal ao lado do prefeito Abilio.