DAE busca solução definitiva para abastecimento no bairro São Simão
Redação
Várzea Grande
O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) realizou um teste de vazão no poço localizado no bairro São Simão, após solicitações da comunidade. O resultado mostrou que, embora o poço tenha profundidade de 100 metros e vazão de cerca de 23 metros cúbicos, o volume não é suficiente para atender de forma contínua os moradores.
Segundo a diretora de Produção do DAE-VG, Weny Patrícia, a vazão atual garantiria água para cerca de 100 casas por apenas uma semana, o que inviabiliza o uso do poço. Ela destacou ainda que o poço não foi construído pela autarquia, mas que o órgão realizou todas as análises técnicas necessárias para avaliar a situação.
Como solução, o DAE-VG elabora um projeto para construir uma adutora de aproximadamente seis quilômetros, interligando o bairro a outro sistema de abastecimento. A execução depende de recursos do governo do Estado, e as equipes técnicas já trabalham na formalização da parceria para assegurar um fornecimento estável e duradouro à população de São Simão.