Mato Grosso embarca para São Paulo em busca do título nacional
Redação
Taça das Favelas
A delegação de Mato Grosso, formada por 48 integrantes entre atletas das seleções masculina e feminina, equipe técnica e organizadores, partiu nesta terça-feira (30) de Cuiabá rumo a São Paulo para disputar a etapa nacional da Taça das Favelas, o maior campeonato de futebol de campo entre comunidades do mundo.
A competição reunirá times de todo o Brasil e terá início no dia 2 de outubro, com cerimônia oficial de abertura e sorteio dos grupos na Praça das Artes, na capital paulista. As finais estão marcadas para 1º de novembro.
Os jogadores mato-grossenses foram escolhidos em um rigoroso “peneirão” realizado no início de setembro, reunindo jovens talentos de várias favelas do estado. Segundo a presidente da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, Gleicy Kelly, o torneio vai muito além do esporte: “É uma vitrine nacional para esses meninos e meninas, mas também um instrumento de inclusão social e de valorização da cultura das nossas comunidades”.
A edição estadual da Taça das Favelas em Mato Grosso foi organizada pela CUFA-MT em parceria com a Secel-MT, Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, TV Centro América e contou ainda com o apoio da Prefeitura de Várzea Grande, que recebeu a final.