Força Tática prende trio com drogas, arma e caminhonete roubada em VG
Redação
APREENSÃO
Uma ação da Força Tática da Polícia Militar desarticulou, na noite de 16 de setembro, um ponto de venda de drogas que funcionava em uma residência no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande. A operação, resultado de troca de informações entre agências de inteligência, levou à prisão de três pessoas, à apreensão de quase 15 quilos de entorpecentes, uma arma de fogo e à recuperação de uma caminhonete de luxo roubada.
Foram presos R.S.F.F., 33 anos, A.S.F., 30 anos, e R.J.R.X., 26 anos. Com este último, os policiais encontraram um revólver calibre .32 com seis munições intactas. No quarto de A.S.F., foi localizada uma mala de viagem com 14 tabletes de maconha tipo skank (13,91 kg) e um tablete de pasta base de cocaína (1,05 kg).
Também foram encontrados no imóvel a chave de uma caminhonete Nissan e um par de placas veiculares.
Após ser detido, R.S.F.F. levou a polícia até uma área de mata no Capão das Antas, onde estava escondida uma Nissan Frontier roubada dias antes. O veículo pertencia ao comerciante M.M., que havia sido assaltado em 11 de setembro.
Em depoimento, a vítima relatou que foi abordada por dois homens armados quando estacionava em frente a um supermercado. Ele, o irmão e um amigo foram obrigados a entrar na caminhonete e ficaram sob ameaças constantes. “Um deles chegou a apontar a arma para a cabeça do meu amigo e ainda tirou uma selfie durante o sequestro”, contou M.M.
Durante a ação, parte do grupo conseguiu fugir pulando o muro dos fundos da residência. Um dos suspeitos efetuou disparos contra os policiais para garantir a fuga, mas ninguém ficou ferido.
O caso foi encaminhado à Polícia Judiciária Civil, que dará continuidade às investigações sobre o esquema criminoso de receptação e distribuição de drogas.