Casamento Abençoado entrega casas próprias a casais contemplados em Cuiabá
Redação
MORADIA
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), em parceria com a MT Participações e Projetos (MT Par), entregou nesta quarta-feira (17.09) as chaves de duas casas próprias a casais contemplados por sorteio realizado durante a cerimônia do Casamento Abençoado 2024, em Cuiabá.
O projeto, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, beneficia casais de baixa renda inscritos no Cadastro Único, oferecendo casamento coletivo gratuito com toda a estrutura de uma grande celebração. Na edição de 2024, mais de 700 casais participaram, e dois foram sorteados com casas doadas pelas construtoras Habita MT Construções e Construtora e Imobiliária Paiaguás.
Para Virginia Mendes, a ação é um gesto de acolhimento e transformação social. “Ver esses casais realizando o sonho de casar e, agora, dois deles conquistando a casa própria, é motivo de muita alegria. Nosso objetivo é garantir dignidade às famílias mato-grossenses”, afirmou.
O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, reforçou que a iniciativa vai além da celebração. “O Casamento Abençoado representa cidadania, inclusão social e novas oportunidades”, disse.
Entre os contemplados está o casal Roselaine Almeida Cruz e Lucas Silveira, que comemorou a conquista. “Morávamos de aluguel e tivemos muitas dificuldades. Essa casa é um sonho realizado”, relataram.
Outro casal beneficiado foi Manoel Jorge e Andressa Marcelly, que também agradeceu pela oportunidade. “Oramos bastante e Deus realizou nosso sonho. Agora vamos sair do aluguel e ter nosso lar”, destacou Manoel.
Criado em 2021, o Casamento Abençoado já se consolidou como política pública do Governo de Mato Grosso, unindo centenas de casais e ampliando o alcance social ao incluir sorteios de moradias em parceria com o setor privado.