Virgínia Mendes diz que decisão de Mauro sobre o Senado será em família
Redação
ELEIÇÕES
A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, afirmou nesta terça-feira (16) que a decisão do governador Mauro Mendes (União) sobre uma possível candidatura ao Senado em 2026 será tomada em conjunto com a família.
Segundo ela, o apoio dos filhos é fundamental para que o governador siga tranquilo na vida política. “É uma decisão dele, mas é uma conversa que ele tem que ter com os filhos também. Eles fazem parte e precisam querer que ele vá e apoiar, para que ele possa ir tranquilo”, disse.
Virgínia ressaltou que estará ao lado do marido, independentemente da escolha. “Eu vou apoiar ele no que quiser fazer. Sempre apoio. Se tiver vontade de ir, se ele quiser ir, tem meu apoio”, afirmou.
Votação em casa
Ao lado da esposa, Mauro Mendes tratou do tema com bom humor e disse, rindo, que fará uma “votação” em família para definir o futuro político. O governador tem reiterado que a decisão só será anunciada em março de 2026.
Planos pessoais
Questionada sobre a possibilidade de disputar um cargo eletivo, Virgínia descartou a ideia. Apesar de ter recebido convites de lideranças como os deputados Paulo Araújo (PP) e Max Russi (PSB), além do ex-senador Cidinho Santos, ela afirmou que seu foco segue nos projetos sociais e na vida familiar. “No momento isso não passa pela minha cabeça. Claro que fico orgulhosa quando meu nome é lembrado, mas gosto do meu trabalho social e tenho minha família, minha empresa e uma filha pequena para cuidar”, disse.