Assembleia garante ampliação de vagas para curso de oficiais administrativos da PM em MT
Redação
GARANTIA
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), confirmou nesta quarta-feira (17) a ampliação do número de vagas para o Curso de Adaptação de Oficiais Administrativos da Polícia Militar (CAOC). A medida foi viabilizada após articulação junto ao governo do Estado.
Com a mudança, o número de vagas passou de 40 para 80, dobrando a capacidade de formação. Além disso, outros 160 militares também serão beneficiados com promoções internas: 80 Primeiros-Sargentos serão elevados a Subtenente e 80 Cabos a 3º Sargento. No total, 240 militares terão progressão na carreira.
O anúncio foi celebrado pela Associação dos Sargentos, Subtenentes e Oficiais Administrativos e Especialistas da PM e Bombeiros de Mato Grosso (ASSOADE). O presidente da entidade, primeiro-tenente PM Lucas Silva, esteve no gabinete de Russi para agradecer a conquista. “O número de vagas foi dobrado de 40 para 80. Acompanhamos o empenho do deputado e do governador Mauro Mendes nesse processo. É uma vitória importante para a categoria”, afirmou Lucas.
O deputado destacou que a medida fortalece a segurança pública. “Essa conquista é fruto da dedicação de toda a categoria e representa um grande ganho para a Polícia Militar, que já realiza um trabalho exemplar”, disse Russi.
O início do curso está previsto para a primeira quinzena de outubro, com análise dos candidatos já em andamento.