Mauro agradece apoio de Bolsonaro, mas reafirma compromisso de governar Mato Grosso até 2026
Carolina Miranda/Larissa Malheiros
ELEIÇÕES
Durante a inauguração da nova sede do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Cuiabá, na tarde desta terça-feira (16), o governador Mauro Mendes (União) comentou sobre a confirmação do apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao seu projeto político para 2026.
O governador disse estar satisfeito com a manifestação de Bolsonaro, mas garantiu que o momento é de continuar focado na gestão estadual. “Eu recebi com alegria qualquer manifestação positiva em relação a mim e ao governo. Entretanto, isso não muda as minhas convicções. Minha convicção é de que é tempo de trabalhar, de plantar e de devolver à população a confiança que depositaram em mim. Fui eleito para governar Mato Grosso até 2026, e é isso que vou fazer: trabalhar até o último dia do meu mandato, priorizando as ações de governo e não o processo eleitoral”, afirmou Mendes.
Nos bastidores políticos, o apoio de Bolsonaro fortalece o nome de Mauro Mendes como provável candidato a uma das duas vagas ao Senado em 2026. Ainda assim, o governador reforçou que não pretende antecipar a pauta eleitoral. “Estou muito feliz com o apoio do ex-presidente, mas neste momento a minha responsabilidade é governar Mato Grosso. Quando chegar a hora da eleição, vamos tratar disso. Até lá, meu foco é trabalhar para o povo do nosso Estado”, completou.