Anvisa proíbe venda de azeite da marca Los Nobles no Brasil
Redação
ALERTA
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu nesta terça-feira (16) a comercialização de todos os lotes do azeite da marca Los Nobles, considerado clandestino e sem registro na Argentina. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e veta importação, distribuição e propaganda do produto.
Segundo a Anvisa, a empresa responsável não possui CNPJ no Brasil nem aprovação da Anmat, autoridade sanitária argentina.
Com essa medida, já são 21 marcas de azeite proibidas em 2025 por irregularidades como adulteração, falsificação, uso de óleos vegetais e falta de licenciamento. Desde 2024, governo federal e Anvisa já interditaram mais de 70 marcas e lotes.
Entre as marcas vetadas neste ano estão: Vale dos Vinhedos, Serrano, Málaga, Santa Lucía, Villa Glória, Alcobaça e Terra de Olivos.
A orientação ao consumidor é desconfiar de preços muito baixos, não comprar azeite a granel e verificar se a marca tem registro no Ministério da Agricultura e não consta nas listas de produtos irregulares da Anvisa.