Ananias Filho minimiza encontro de Medeiros com Pivetta e diz que não há “traição” sem definição de aliança
Redação
Eleições
O presidente estadual do PL, Ananias Filho, afirmou que o deputado federal José Medeiros (PL) está no seu direito ao dialogar com diferentes pré-candidatos ao governo de Mato Grosso, incluindo Otaviano Pivetta (Republicanos), com quem teria conversado nesta sexta-feira (12.09). Para Ananias, enquanto não houver uma decisão formal sobre alianças, não há motivo para falar em ruptura.
“O Medeiros tem todas as condições de fazer conversas políticas com todos os pretensos candidatos, porque não bateu o martelo ainda. Então é tranquila essa viagem dele, não tem problema nenhum. Não há traição enquanto não houver uma definição, não se trai quando não tem o casamento ainda”, declarou o dirigente.
Nos bastidores nacionais, a tendência é que o PL se una ao MDB, como já ocorreu em outros estados, inclusive São Paulo, segundo o presidente nacional do partido, Baleia Rossi. No entanto, a possibilidade de aliança não agrada parte da base do PL em Mato Grosso.
Assim como o prefeito Abilio Brunini (PL), o deputado José Medeiros também se mostrou contrário ao acordo, mas negou rejeição pessoal à deputada Janaina Riva (MDB), pré-candidata ao Senado.
“Eu vejo como uma questão geopolítica, não é machismo nem contra a deputada. É questão de projetos. O PL enfrentou o MDB em todas as grandes disputas e haverá uma revanche em 2028. O que sinto é que o MDB, em Mato Grosso, é o polo de todas as disputas. Se vier em 2026, ganharia mais força. É estratégia política, cada partido protege seu território”, avaliou Medeiros.