Deu no VGN: Fracasso do Prêmio Saúde coloca gestão da secretária na mira da Câmara de VG
Redação
Deu Ruim
O ambiente político na Câmara de Várzea Grande ficou ainda mais turbulento após a revelação de uma manobra atribuída à secretária de Comunicação do município. Segundo apuração nos bastidores, ela teria orientado um subordinado da Secom/VG a articular a divulgação de uma matéria em veículos de Cuiabá, atribuindo aos vereadores a responsabilidade pelo fracasso do Prêmio Saúde. A ordem, inclusive, era de que a imprensa local não tivesse acesso à informação.
A iniciativa, no entanto, acabou produzindo o efeito contrário. O episódio, que já vinha desgastando a relação entre a Câmara e o Executivo, foi classificado por parlamentares como “jogo sujo” e ampliou a desconfiança em relação à secretária. O resultado foi um agravamento da crise: além da polêmica do prêmio, a base da prefeita agora enfrenta dificuldades para restabelecer credibilidade com os vereadores.
Nos corredores da Casa, a avaliação é de que faltou habilidade política e sobrou imprudência. Ao tentar blindar a prefeita, a Secom não apenas falhou na estratégia, mas intensificou o atrito com o Legislativo — deixando um saldo de desgaste político, crise de confiança e uma ferida ainda mais difícil de ser contornada.