Medeiros critica STF e defende prisão de Alexandre de Moraes durante seminário em MT
Redação
Debate
O deputado federal José Medeiros (PL) voltou a criticar a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e defendeu a prisão do ministro Alexandre de Moraes, acusando-o de reiterados descumprimentos da Constituição. A declaração foi feita durante o seminário sobre demarcação de terras indígenas, organizado pela Aprosoja-MT e pela Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM).
Segundo o parlamentar, o Brasil vive uma “grave crise de insegurança jurídica” provocada tanto pela postura política da Suprema Corte quanto pela omissão de parte do Senado Federal. Para ele, o restabelecimento da estabilidade jurídica no país depende de ações firmes do Legislativo, incluindo o impeachment de ministros que, segundo ele, “cometem crimes contra a sociedade”.
Medeiros também pediu que produtores rurais e eleitores cobrem de candidatos ao Congresso posicionamentos claros sobre temas que afetam diretamente o setor produtivo. “Façam sabatinas olho no olho. Perguntem como vão votar em questões importantes e se terão coragem de enfrentar a pressão da grande mídia”, disse.
O deputado reafirmou que o marco temporal deve ser definido pelo Congresso, e não pelo STF, e criticou a decisão da Corte de derrubar a lei aprovada pelos parlamentares. “Hoje, temos uma instituição política que está acima de todos os outros órgãos. O que está escrito na Constituição pode ou não valer, dependendo da canetada de um ministro. Isso não é democracia”, concluiu.