Policiais são investigados por possível envolvimento em roubo a banco em Brasnorte; 14 pessoas foram presas


04/08/2025 às 11:36
Redação

Resultado

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel César Roveri, confirmou que dois policiais militares estão sob investigação por suspeita de envolvimento no roubo a uma agência bancária em Brasnorte (579 km de Cuiabá). A ação criminosa, registrada na última semana, já resultou na prisão de 14 pessoas, entre elas os dois agentes da PM.

Segundo Roveri, os policiais estavam de plantão no momento do crime e eram os únicos de serviço na cidade. Imagens das câmeras do programa Vigia Mais MT revelaram atrasos incomuns na reação policial, especialmente durante a perseguição aos assaltantes. A diferença de tempo entre a fuga dos criminosos e o início da movimentação da viatura foi de cerca de 35 segundos — um intervalo considerado suspeito pelos investigadores.

O comandante do Comando Regional, coronel Murilo Franco de Miranda, também destacou o comportamento atípico durante o assalto. Apenas um disparo de arma de fogo foi registrado, o que contraria o padrão normalmente violento desse tipo de ação. Além disso, entre a agência e a saída da cidade, em um trajeto de aproximadamente 1,8 km, os policiais levaram cerca de 5 minutos para passar pela última câmera — tempo considerado excessivo nas circunstâncias.

“Recebemos informações da inteligência que apontaram o possível envolvimento dos policiais, e uma das suspeitas já foi confirmada. Acreditamos que houve, de alguma forma, contribuição para a ocorrência do crime”, afirmou Roveri.

Diante das evidências, a Secretaria determinou o afastamento imediato dos policiais suspeitos e a substituição do comando local. Um novo oficial será enviado para comandar a unidade em Brasnorte, com reforço no efetivo.

O governador Mauro Mendes, segundo o secretário, foi informado logo após o ocorrido e acompanha pessoalmente os desdobramentos do caso. Roveri também agradeceu às forças de segurança pelo trabalho conjunto, que resultou na prisão de criminosos até mesmo em Rondônia.

A Polícia Civil segue à frente das investigações, que buscam esclarecer o grau de envolvimento dos policiais no esquema. Os depoimentos colhidos até agora estão sendo mantidos sob sigilo para não comprometer as diligências.

 

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Entrevista - Ana Maria Braga passa comando do Mais Você para Tati Machado
  • Pelando - Zé Felipe revela preferência em beijo e reage a rumores com Ana Castela
  • Pelando - Virginia Fonseca surge em jatinho e exibe buquê após passeio com Vini Jr.
  • Entrevista - Angélica fala sobre ida do filho Joaquim para estudar nos EUA
  • Política MT - Júlio Campos cobra maior articulação da prefeita para garantir liberação de emendas em VG
  • Política Brasil - Ronaldo Caiado defende reorganização do União Brasil e descarta diálogo com PT em 2026
  • Política MT - Max aparece como favorito em pesquisa para AL de 2026
  • Política MT - Baixinha Giraldelli é cotada para disputar vaga na Assembleia Legislativa em 2026
  • Mato Grosso - Pescadora pantaneira fisga tambaquis gigantes e destaca efeitos positivos do Transporte Zero em Mato Grosso
  • Geral - Xuxa exibe novo visual após transplante capilar