Lenovo apresenta projeto ‘Cidade Inteligente’ à Prefeitura de Várzea Grande
Redação
INVESTIMENTOS
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), recebeu na tarde desta quarta-feira (30) representantes da multinacional de tecnologia Lenovo para discutir a implementação do projeto “Cidade Inteligente” no município. A proposta visa incorporar soluções inovadoras, baseadas em inteligência artificial, aos serviços públicos locais.
Durante a reunião, conduzida pelo superintendente da Lenovo, Devanir Teixeira, foram apresentadas diversas tecnologias que podem ser aplicadas em Várzea Grande. Entre elas, destacam-se a tradução simultânea para a comunidade surda, monitoramento inteligente do tráfego, combate ao descarte irregular de resíduos, entre outras ferramentas voltadas à eficiência e inclusão nos serviços municipais.
Empolgada com o potencial do projeto, a prefeita Flávia Moretti afirmou que a modernização da gestão pública está entre suas prioridades. “Até 2028, quero transformar Várzea Grande em uma cidade modelo no uso de inteligência artificial aplicada ao serviço público. O que vimos hoje é de extrema relevância. Estamos abertos ao novo e seguiremos debatendo essa pauta com profundidade”, declarou.
O encontro contou ainda com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Mário Quida, que ressaltou a importância da aproximação com empresas de base tecnológica. “A visita da Lenovo representa um marco no início de um diálogo estratégico com foco em inovação e melhoria dos serviços públicos. As soluções apresentadas têm potencial para tornar a cidade mais eficiente, inclusiva e conectada às demandas do cidadão”, afirmou.
Com a visita, a Prefeitura de Várzea Grande dá o primeiro passo rumo a uma agenda de transformação digital, com foco em parcerias que tragam resultados concretos para a população.